Fonte: Embrapa

Aplicativo para dispositivo móvel faz a estimativa da data de ocorrência de seis estádios de desenvolvimento das cultivares recomendadas para cultura do arroz. Foto: Paulo Lanzetta

Tecnologia é lançada na 30ª Abertura da Colheita do Arroz e a futura cultivar BRS A705 é apresentada aos produtores em vitrines tecnológicas, instalada na Estação Experimental

A Embrapa lança para a cadeia produtiva do arroz um aplicativo para celular, o PlanejArroz, na quarta-feira, 12/02, no primeiro dia do evento da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, às 15h40, dentro do espaço do Fórum Técnico, no auditório da Estação Experimental Terras Baixas, localizada no Capão do Leão/RS.




O aplicativo faz indicações de manejo e de estimativa da produtividade da cultura. Nesta agenda será feita também a apresentação da futura cultivar  BRS A705. Os pesquisadores Silvio Steinmetz e Ariano Martins de Magalhães, respectivamente, realizam a apresentação das novas tecnologias. 

O PlanejArroz

O produtor poderá acessar a versão web em http://planejarroz.cpact.embrapa.br e posteriormente no Apps da Embrapa, no Google Play.

Arroz Irrigado BRS A705
 
A futura cultivar de arroz irrigado BRS A705 será apresentada aos visitantes, podendo ser vista nas vitrines tecnológicas. Ela é uma evolução da BRS Pampa, tendo  uma flexibilidade no manejo. Sua característica forte é a resistência ao acamamento, agregando alta produtividade e qualidade de grãos. Os testes experimentais demonstraram que ela pode alcançar uma marca superior a 10 ton/ha.  A 30ª. Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma promoção da Federarroz e Embrapa. Conta também com o apoio de várias empresas como IRGA, BASF, John Deere, Massey Ferguson, New Holland, LindSay, Senar/RS, Sicredi, Banco do Brasil, Banrisul, 3 Tentos Agroindustrial, Tecon e Badesul.

FONTE

Embrapa Clima Temperado
Cristiane Betemps – Jornalista

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais