Fonte: Emater RS




Acompanhe no vídeo algumas orientações referentes à atividade da piscicultura, manejo de viveiros, entre outras informações.
A cadeia produtiva da piscicultura tem apresentado um crescimento expressivo, nos últimos anos. No RS, algumas regiões demonstram maior potencial e aptidão para desenvolver a atividade. A região Norte do Estado é um exemplo dessa realidade. O cenário regional aponta um crescimento significativo da piscicultura, em razão do número de famílias que vêm apostando na atividade como uma alternativa complementar de geração de renda, por necessitar de pouca área para a produção, pela facilidade do manejo e baixo investimento, se comparado a outras atividades.
Especialmente nessa época do ano, em decorrência da Semana Santa, a comercialização de peixes alcança números expressivos em todo o Estado. A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), presta assistência técnica direta aos agricultores. Por meio da Instituição, são desenvolvidos projetos de construção de viveiros, projetos de crédito, licenciamento ambiental, encomenda de alevinos, organização de feiras, cursos de preparo de pratos a base de peixes, entre outras ações que contribuem para o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais