Fonte: Fapesp

Pós-doutorado em bioquímica na USP de Ribeirão Preto

Candidato deve ter formação em química, bioquímica ou áreas correlatas e ter experiência em espectrometria de massas para participar de projeto que avalia os mediadores lipídicos na resposta imune à COVID-19 (imagem: NIAID/NHI)

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado em bioquímica com bolsa da FAPESP é oferecido pelo projeto “Avaliação prospectiva da produção de mediadores lipídicos na resposta imune contra COVID-19: busca de biomarcadores e novos alvos terapêuticos na evolução da doença”.




O prazo de inscrição termina em 23 de maio de 2020.

Aprovado no âmbito da chamada Suplementos de Rápida Implementação contra COVID-19, o projeto é desenvolvido no Laboratório de Inflamação e Imunologia das Parasitoses da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). O bolsista participará do subprojeto “Análise de biomoléculas lipídicas aplicada à Imunologia”.

O candidato deve ter formação em química, bioquímica ou áreas correlatas, experiência comprovada em espectrometria de massas aplicada ao metaboloma para identificação das várias classes de lipídios, análise de mecanismo de fragmentação e uso de bioinformática para identificação e quantificação de ácidos graxos livres, eicosanoides, glicerofosfolipídios, esfingolipídios e ceramidas.

O bolsista selecionado deverá também ter domínio de metodologias pré-analíticas de extração de lipídios, cromatografia líquida e familiaridade com softwares para análise de lipidômica, preferencialmente na plataforma Sciex.

Os interessados devem enviar currículo, carta de apresentação e duas cartas de recomendação para a coordenadora do projeto, a professora Lúcia Helena Faccioli (faccioli@fcfrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3631.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais