Fonte: Fapesp

Pós-doutorado em física de partículas elementares no Instituto de Física da USP

Estão disponíveis duas vagas no grupo de Física Teórica de Partículas do Departamento de Física Matemática para estudos de fenomenologia e do modelo padrão (imagem: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Fenomenologia de partículas” oferece duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP no grupo de Física Teórica de Partículas do Departamento de Física Matemática, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP).




As inscrições devem ser feitas até 25 de maio de 2020.

O grupo estuda fenomenologia de física de partículas, neutrinos, construção de modelos da física, além do modelo padrão e outros temas relacionados. As áreas de interesse do Departamento de Física Matemática também incluem cosmologia e temas em Teoria Quântica de Campos e Teoria de Cordas.

As bolsas têm duração de três anos.

Os interessados devem enviar um curriculum vitae sucinto, uma carta apresentando os interesses de pesquisa e três cartas de recomendação para o e-mail do professor Oscar Éboli (eboli@if.usp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3625.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais