Fonte: Fapesp

Pós-doutorado em farmacologia no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias

Bolsista participará de pesquisa que busca potencial alvo terapêutico para COVID-19. As atividades serão realizadas na USP de Ribeirão Preto (imagem: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP está disponível pelo projeto “Neutrophil Extracellular Traps (NETs): importância na patogênese e potencial alvo terapêutico na COVID-19”.




O prazo de inscrição acaba no dia 25 de maio de 2020.

O projeto é desenvolvido no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, sediado no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O candidato deve comprovar experiência em microscopia confocal, biologia molecular e celular, cultura de células (células primárias e de linhagem) e em modelos experimentais de doenças inflamatórias e infecciosas.

Os interessados devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Fernando de Queiroz Cunha (fdqcunha@fmrp.usp.br e crid@fmrp.usp.br), colocando “PD_COVID19_FQC” no assunto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3642.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais