Fonte: EFE




A Rússia registrou 9.263 novos casos do novo coronavírus nesta terça-feira, elevando o número total de infectados para 299.941 pessoas no país, no mesmo dia em que ultrapassou as 2,8 mil mortes, segundo estatísticas oficiais.
De acordo com os dados do gabinete de crise que gerencia os efeitos da pandemia na Rússia, novos casos foram detectados em 83 das 85 regiões.
Ao mesmo tempo, nas últimas 24 horas, foram registradas 115 mortes, elevando o número de vítimas para 2.837, segundo a contagem oficial.
Moscou continua a ser o epicentro da infecção na Rússia, acumulando quase metade dos casos, com 149.607, 3.545 deles diagnosticados entre ontem e hoje.
Em suma, é o quarto dia consecutivo em que a Rússia, o segundo país do mundo em número de casos confirmados de Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos, tem menos de 10 mil infectados por dia.
As autoridades afirmam que o país conseguiu retardar o avanço da Covid-19 e estabilizar a situação em muitas regiões, embora reconheçam que a situação varia em cada território, de modo que os responsáveis diretos pela imposição de medidas contra o coronavírus são os próprios governadores.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais