Fonte: EFE




As mortes confirmadas por Covid-19 em hospitais, residências e lar para idosos no Reino Unido chegaram nesta quarta-feira a 35.704, com 363 novas vítimas registradas nas últimas 24 horas, de acordo com informações divulgadas pelo governo britânico.
Entre ontem e hoje, foram realizados em todo o país 177.216 testes, o maior número desde o início da pandemia, com 2.472 novas infecções sendo detectadas.
O número de mortes hoje está abaixo dos 545 relatados ontem, embora ainda esteja longe dos 170 e 160 óbitos relatados no domingo e na segunda-feira, respectivamente.
O ministro da Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, disse em entrevista coletiva que os pacientes hospitalizados com o novo coronavírus diminuíram 13% na última semana e atualmente existem 9.953 pessoas internadas.
O roteiro para o processo de desconfinamento elaborado pelo governo do primeiro-ministro Boris Johnson, planeja reabrir algumas escolas primárias e relaxar outras medidas na Inglaterra a partir de 1º de junho.
Quase 1,5 mil escolas, no entanto, já afirmaram que não retomarão as aulas em três séries primárias, conforme recomendado pelo governo, por medo de novos surtos de coronavírus.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais