Fonte: EFE




Com nove semanas de impacto pela Covid-19, o mercado de trabalho nos Estados Unidos segue sentindo os efeitos da pandemia, com mais de 38,6 milhões de pessoas solicitando auxílio desemprego, sendo 2,43 milhões na semana passada, segundo informou nesta quinta-feira (21/05/20) o Departamento do Trabalho do país.
O benefício foi estendido a trabalhadores independentes e contratantes, como motoristas de Uber e de empresas similares, que foram incluídos no programa temporário do governo federal.
Na semana anterior, 2,23 milhões de pessoas fizeram a solicitação do seguro desemprego.
Para aliviar o impacto econômico provocado pela pandemia, o Federal Reserve (Fed) fez grandes injeções de liquidez nos mercados financeiros, compras de dívidas e reduziu as taxas de juros para praticamente 0%.
O presidente do Fed, Jerome Powell, pediu ao Congresso que sejam tomadas medidas fiscais adicionais para lidar com a “crise sem precedentes”.
“É um momento de grande sofrimento e dificuldade. Chegou tão rápido e com tanta força que você realmente não consegue expressar as dores que as pessoas estão sofrendo e a incerteza que estão enfrentando”, disse Powell.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais