Fonte: Embrapa

A sociedade brasileira ganha uma boa notícia e um presente para as atuais e próximas gerações: o e-book Recursos Genéticos, da Coleção 500 Perguntas – 500 Respostas .




A publicação tem a assinatura da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília -DF) e trata de questões de  relevância para a compreensão das principais etapas que garantem a conservação e uso de recursos genéticos animais, vegetais e microbianos no Brasil.

Assim, ao longo de 11 capítulos, o leitor terá respostas para dúvidas muitas vezes do seu cotidiano. Certamente estudantes, profissionais de diferentes áreas e também o público sem nenhuma relação com a área científica e tecnológica podem questionar: afinal, como as mudanças climáticas podem afetar a disponibilidade de recursos genéticos animal, vegetal e microbiano?  A resposta dos cientistas da Embrapa é sim, pois os prognósticos indicam que as alterações nas condições meteorológicas terão impacto negativo sobre a produtividade e a qualidade das plantas, o bem-estar dos animais domésticos e outros elementos do agroecossistemas e sistemas naturais, como polinizadores ou predadores, microorganismos e aquíferos. Mas isso é apenas uma mostra dos assuntos tratados  no e-book, já que o livro responde a 500 perguntas.

Tendo como editores técnicos os pesquisadores Samuel Rezende Paiva, Maria do Socorro Maués Albuquerque, Antonieta Nassif Salomão, Solange Carvalho Barrios Rovieri e José Roberto Moreira, o e-book conta com a colaboração de cientistas de 17 Unidades Centrais e Descentralizadas da Embrapa, de instituições parceiras (nacionais e internacionais) e de associações de produtores.

A versão impressa do 500 Perguntas – 500 Respostas Recursos Genéticos está à venda. Confira aqui onde comprar o livro impresso.

FONTE

Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
Maria Devanir Heberlê – Jornalista

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais