Fonte: Embrapa

Discutir iniciativas para reduzir a falta de esgoto e água de qualidade na zona rural no Brasil, com impacto nas cidades, é a proposta do webinar “Saneamento Rural e as Perspectivas para a Nova Década”, que será realizado dia 27, às 15 horas. Promovido pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) com o apoio Instituto Trata Brasil, o encontro virtual vai trazer para a discussão agentes importantes na luta pela universalização do saneamento básico no País.

O webinar terá as participações do promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de São Paulo, Rodrigo Sanches Garcia; da gerente do projeto Acesso + Água, Heloísa Binello; do pesquisador da Embrapa Instrumentação, Wilson Tadeu Lopes da Silva; e do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, que atuará como moderador.

Dentre vários pontos, o webinar dará foco nos desdobramentos ocorridos das ações decorrentes do novo marco legal, que estão em tramitação no Senado Federal.




Também serão tratados assuntos como as responsabilidades dos gestores para com o saneamento rural, o papel do terceiro setor no processo, os aspectos sociais de tecnologias individuais e coletivas para áreas isoladas, entre outros.

“Esperamos mostrar com este webinar a importância do tema, prover informações e caminhos para profissionais que atuam nos diversos setores – público, privado e terceiro setor -, visando propostas mais integradas e alinhadas às demandas da sociedade e à legislação”, diz o pesquisador da Embrapa, Wilson Tadeu.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no endereço zoom.us/webinar/register/WN__GNTnW8ASMipVRPXGlRrrw.

FONTE
Embrapa Instrumentação
Joana Silva – Jornalista

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais