Fonte: Fapesp

Pós-doutorado em oncologia no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo

Bolsista participará de projeto que estuda a heterogeneidade intratumoral no câncer de reto. Candidatos devem ter experiência com sequenciamento de exoma, bioinformática, genômica e biologia molecular/celular (imagem: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Resposta completa ao tratamento neoadjuvante com rádio e quimioterapia em pacientes com câncer do reto: predição de resposta baseada na heterogeneidade intratumoral e avaliação da resposta com a pesquisa de DNA tumoral circulante”.




O prazo de inscrição se encerra no dia 6 de julho de 2020.

As atividades do projeto são exercidas no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O estudo avalia se a heterogeneidade intratumoral pode predizer e constituir marcadores preditivos de resposta à quimiorradioterapia neoadjuvante em pacientes com câncer de reto localmente avançado.

Os candidatos devem possuir doutorado recente, obtido há no máximo sete anos, em ciência, biologia molecular ou áreas afins, além de possuir uma produção científica compatível com a sua carreira. É importante que tenham experiência com sequenciamento de exoma, bioinformática, genômica, extração de DNA de tecidos e técnicas de biologia molecular/celular.

Os interessados devem enviar uma carta de interesse, currículo completo, documento que comprove a conclusão do doutorado e nomes para referências pessoais (com informações de contato) para o coordenador do projeto, Rodrigo Oliva Perez (rodrigo.operez@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3697.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais