Fonte: Fapesp

Pós-doutorado em mineração de dados na USP de São Carlos

Duas vagas são oferecidas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação. Projeto visa desenvolver métodos e algoritmos que permitam usar big data para subsidiar decisões clínicas em serviços de saúde (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Mineração, indexação e visualização de Big Data no contexto de sistemas de apoio à decisão clínica (MIVisBD)” tem disponível duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.




As inscrições devem ser feitas até 10 de julho de 2020.

O projeto é desenvolvido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

Os bolsistas serão responsáveis pelas seguintes atividades: desenvolvimento de métodos e algoritmos para gerenciamento de dados em relação a consultas por similaridades sobre dados complexos; desenvolvimento de algoritmos para lidar com grande volume de imagens médicas e dados relacionados; e projeto de novos algoritmos para desenvolvimento semântico de recuperação de imagem/vídeo baseada em conteúdo.

Os candidatos devem ter ideias inovadoras para trilhar o caminho entre ciência da computação e sistemas médicos no cenário do projeto MIVisBD e estar dispostos a trabalhar na fronteira desses assuntos.

Os candidatos devem ter doutorado recente em ciências da computação, engenharia de computação, informática, física computacional, com formação em bases de dados e mineração de dados.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Agma Traina (agma@icmc.usp.br), com o campo assunto indicando “Seleção para bolsa Pos-Doc: Projeto MiVisBD”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3684.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais