Fonte: Fapesp

Processo seletivo para mestrado em geofísica na USP está com inscrições abertas

Ingressantes poderão desenvolver projetos nas áreas de “Geodinâmica”, “Geofísica Aplicada” e “Ciências de Dados”. Inscrições até 8 de julho (foto: USP Imagens)
,?i>

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) está com processo seletivo aberto para seis vagas no curso de mestrado.

O curso se destina a alunos graduados em ciências exatas (física, matemática, química e afins), ciências da terra (geologia, geofísica, oceanografia, meteorologia e afins), engenharias e cursos superiores de tecnologia.

Os ingressantes poderão desenvolver projetos nas áreas de “Geodinâmica”, “Geofísica Aplicada” e “Ciências de Dados”.

As inscrições podem ser feitas até 8 de julho de 2020 por formulário disponível na página da Secretaria de Pós-Graduação.




O formulário, junto com a documentação exigida, deverá ser enviado para o Serviço de Pós-Graduação do IAG-USP, na rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo, SP, CEP 05508-090.

Os documentos necessários para inscrição são curriculum vitae, cópia do histórico escolar completo, comprovante de conhecimento da língua inglesa, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

A seleção será baseada apenas na formação acadêmica do candidato, por meio do currículo e do histórico escolar da graduação. Parte da avaliação constará da defesa do currículo em sistema remoto apresentada para uma banca examinadora designada pela Comissão Coordenadora do Programa. Além disso, haverá uma prova de inglês on-line. Os candidatos receberão instruções sobre a prova por e-mail.

A divulgação dos resultados ocorrerá a partir do dia 3 de agosto.

Mais informações em: https://bit.ly/2ALIsnC.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais