Fonte: Fapesp

USP está com inscrições abertas para pós-graduação em engenharia mecânica

Vagas são para cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto na Escola de Engenharia de São Carlos. As aulas começam no segundo semestre de 2020 (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) está com inscrições abertas, até 6 de julho de 2020, para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração: “Aeronáutica”, “Dinâmica e Mecatrônica”, “Projeto, Materiais e Manufatura” e “Termociências e Mecânica dos Fluidos”.

Os candidatos devem se inscrever pelo site do PPGEM.




Cópias digitalizadas dos seguintes documentos devem ser apresentadas na inscrição: comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50, diploma da graduação, histórico escolar da graduação com a indicação da média ponderada, cópia do histórico escolar do mestrado para os candidatos ao doutorado, documento comprovando a classificação de seu coeficiente de rendimento na turma de graduação para os candidatos ao doutorado direto, carta de manifestação de interesse na orientação fornecida por orientador credenciado no programa, carta do candidato à bolsa declarando que não possui vínculo empregatício, CPF, RG, título de eleitor e certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de iniciação científica e comprovante de artigos publicados.

Os candidatos receberão por e-mail a confirmação da homologação de sua inscrição até 13 de julho.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular que levará em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao programa.

O resultado final do processo seletivo, incluindo a lista dos candidatos aprovados, será divulgado a partir de 31 de julho, no portal do PPGEM.

Mais informações em: www.ppg-sem.eesc.usp.br/procseletivo.html.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais