Fonte: Embrapa

Nesta terça-feira, dia 30 de junho de 2020, às 14 horas, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), transmite, via YouTube corporativo (www.youtube.com/Embrapa), o webinar System Approach para Mamão.




O assunto vai ser abordado pelo pesquisador Antonio Souza do Nascimento, com moderação da pesquisadora Arlene Oliveira, lotada no campus avançado da Embrapa no extremo-sul da Bahia, segundo estado produtor de mamão do país, atrás apenas do Espírito Santo.

O system approach é um programa que visa atender às exigências do mercado externo quanto à presença das moscas-das-frutas, uma das maiores ameaças à fruticultura mundial por atingir diversos tipos e variedades de frutas, representando o maior gargalo às exportações de frutas frescas. “Mas outras práticas de cultivo, como o controle de doenças e outros insetos-pragas, são fundamentais para a obtenção de um produto final de qualidade, tipo exportação, que venha atender às regras estabelecidas pelos países importadores de frutas in natura”, explica o entomologista Antonio Nascimento.

FONTE
Embrapa Mandioca e Fruticultura
Léa Cunha – Jornalista

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais