Fonte: Embrapa

O PronaSolos vai atuar por trinta anos. Foto: Embrapa Solos

A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), em parceria com a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), promove, no dia 16 de setembro de 2020 (quarta-feira), às 17 horas, a segunda edição da série ‘Diálogos para conservação do solo e da água’.




O tema da vez será o Programa Nacional de Solos do Brasil, PronaSolos, um trabalho inédito de grandes proporções que irá elevar o conhecimento sobre os solos brasileiros. O Programa vai mapear o território brasileiro e gerar dados com diferentes graus de detalhamento para subsidiar políticas públicas, auxiliar gestão territorial, embasar agricultura de precisão e apoiar decisões de concessão do crédito agrícola, entre muitas outras aplicações. A primeira edição do ‘Diálogos para conservação do solo e da água’ abordou o combate à erosão.

A live, que poderá ser assistida aqui, vai abordar os próximos passos do Programa reunindo um time forte, formado pelo pesquisador da Embrapa Solos e coordenador do comitê executivo do PronaSolos, José Carlos Polidoro, a presidente da SBCS e professora titular da UFRRJ, Lúcia dos Anjos, e Pedro Alves Corrêa Neto, secretário-adjunto de inovação, desenvolvimento rural e irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e também coordenador do comitê estratégico do Programa. O trio contará com a moderação do mediador criativo Fabricio de Martino.

O PronaSolos, pelos próximos 30 anos envolverá dezenas de instituições parceiras dedicadas à investigação, documentação, inventário e interpretação dos dados de solos do Brasil, em escalas que irão de 1:25.000 a 1:100.000.

Participe do evento e descubra quais desafios serão superados com a implantação do Programa, os avanços que o PronaSolos trará para a ciência do solo e para a academia brasileira e os resultados esperados para a primeira década de execução do Programa, entre outras novidades.

Serviço

Segunda edição da série ‘Diálogos para conservação do solo e da água’: Como o PronaSolos revelará as riquezas do Brasil

Dia 16 de setembro (quarta), às 17 horas, assista (e participe!) aqui 

Não há necessidade de inscrição

FONTE

Embrapa Solos
Carlos Dias – Jornalista

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais