Fonte: Embrapa

a carreira da maioria dos pesquisadores científicos começou por meio de estágios em projetos de Iniciação Científica desde a época da graduação. Na Embrapa, as oportunidades são oferecidas a acadêmicos em várias áreas do conhecimento. No período de 19 a 23 de outubro de 2020, resultados de estudos realizados com a participação fundamental de bolsistas e estagiários, serão apresentados durante a VI Jornada Científica da Embrapa Amapá. As inscrições para o evento estão abertas ate o dia 19/10/20 por meio do site www.embrapa.br/amapa.

Devido à pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, a Jornada será totalmente online.




Por meio de plataformas digitais, trabalhos que foram selecionados previamente por meio de análise de Resumos, serão apresentados pelos autores em formato de pôsteres e orais, abrangendo temas que variam do açaí, banana, passando por tracajás, cultivo de tambaqui e óleo de andiroba, entre outros vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

O evento contará ainda com palestras, minicursos e lançamento de publicações técnico-científicas, e tem como público-alvo estudantes e profissionais que atuam na Agronomia, Biológicas, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e outras áreas correlatas. Esta sexta edição da Jornada Científica faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, que tem como tema “Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. 

Inscrições para minicursos até 17 de outubro

As inscrições para os minicursos estão abertas até 17 de outubro DE 2020. Os três acontecerão no mesmo período e no mesmo horário: dias 20 e 21 de outubro, das 8 às 12 hORAS. São ofertados três temas: Introdução à Estatística Experimental, a ser ministrado pelo pesquisador Gilberto Yokomizo; Uso da ferramenta Mendeley e sua interação com plataformas de busca de artigos científicos, com a pesquisadora Valeria Bezerra; e Manejo dos sistemas de produção para tambaqui, pirarucu e camarão-da-amazônia, de responsabilidade do pesquisador Jô de Farias Lima.  

Links para inscrições nos minicursos

Ferramenta Mendeley

https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/432480

Estatística Experimental

https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/432481

Manejo para tambaqui, pirarucu e camarão-da-amazônia

https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/432482

Jornada de Iniciação Científica é um evento que objetiva divulgar e avaliar os resultados dos trabalhos de graduandos que participam do Programa de Iniciação Científica desenvolvido na Embrapa Amapá, que conta com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica). A VI Jornada de Iniciação Científica da Embrapa Amapá marca a finalização do ciclo de 12 meses em que o bolsista se inseriu na pesquisa e foi orientado por pesquisador ou analista da Embrapa.

Fique por dentro da Sexta Jornada Científica da Embrapa Amapá, pelo site: http://app.cpafap.embrapa.br/jorcea2020

E saiba tudo da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amapá neste site: http://snct.ap.gov.br

FONTE
Embrapa Amapá
Dulcivânia Freitas – Jornalista

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais