Fonte: Embrapa

Foto: arquivo Estância Guarda Velha – Estância Guarda Velha-Azeites Batalha mostram sua experiência em empreendedorismo




xpofeira Pelotas com novo formato virtual iniciou no dia 5 e se estende até a segunda-feira, dia 12 de outubro, numa promoção da Associação e do Sindicato Rural de Pelotas e co-realização da Embrapa. A edição 94ª fica marcada como um evento inclusivo por permitir a participação de vários interessados, oriundos de diversas localidades do país em função do uso de tecnologias modernas do mundo digital, que podem ser acessadas na plataforma do evento.
 
Uma das fortes contribuições da Embrapa à feira é a organização dos ‘Momentos Master’ que, nesta sexta-feira, dia 9 de outubro de 2020, chegam a sua última rodada dentro da programação da Expofeira Pelotas Digital.
 
Este espaço de discussão de temas relevantes para o Agronegócio teve uma dedicação da Embrapa para a articulação de palestrantes de renome, que deram ainda mais visibilidade para o evento. Compartilharam suas experiências com o setor o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, e figuras como Evaristo de Miranda, Nizan Guanaes, Roberto Rodrigues, Francisco Graziano Neto, Francisco Turra, Marcio Rezende Carlos, Alysson Paolinelli, Pedro Antônio Arraes Pereira e Fernando Estima.
 
O último encontro reserva a apresentação do case de desenvolvimento para Metade Sul através da palestra-depoimento ‘Oportunidades para o Desenvolvimento do Pampa do RS: minha visão e minha experiência’, com Luiz Eduardo Batalha, presidente da Pellco Brasil e proprietário da Estância Velha Guarda-Azeite Batalha, incluindo, na sequência, a Mesa Digital dos Momentos Masters da Conferência Rural 2020 com as principais lideranças da Expofeira. Estas duas atividades acontecem a partir das 18h30. A transmissão é ao vivo pela plataforma digital.
 
Formato digital possibilita rever temas importantes
 

A pesquisa agropecuária, desenvolvida pela Embrapa, contribuiu durante a Expofeira com palestras técnicas virtuais sobre Manejo de Plantas Cultivadas em Substrato, Adubação e Calagem dentro da Reunião Técnica sobre manejo da fertilidade do solo para a cultura do pessegueiro, e ainda, a palestra sobre Tecnologia BioAs Embrapa: uma maneira simples e eficiente para avaliar a saúde do solo, com a participação de pesquisadores da Embrapa Cerrados e Embrapa Clima Temperado. Ocorreu também o debate Mercado do Arroz em 2020 e projeção econômica para 2021, envolvendo representantes da Federarroz, IRGA e Farsul. Será possível assistir, ou rever esses temas, pois as apresentações permanecerão disponíveis pela plataforma do evento.


Fonte Responsável: Cristiane Betemps – Embrapa Clima Temperado

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais