Fonte: Faemg




.ibb.co/48Fq5ph/Curso-Equita-o-em-Cana.jpg’>

Para se adequarem ao mercado cada vez mais exigente, trabalhadores que lidam diretamente com cavalos em Canaã participaram do curso de Equitação oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Paulo Ayala, que já esteve no município em outras oportunidades e destacou a evolução das pessoas da região, conquistada por meio da dedicação e da busca pelo aperfeiçoamento. “O profissional treinado otimiza tempo e aumenta a produtividade nas atividades onde o cavalo é utilizado como força de trabalho e transporte, agregando valor e visibilidade ao trabalho realizado”, disse.

O instrutor também lembrou que o curso é um diferencial, pois trabalha questões relacionadas não só ao trato e interação com os animais, como também desenvolve habilidades como liderança, planejamento e cooperativismo.

“Na turma tinha alunos que vivem exclusivamente do treinamento de cavalos e outros que tem a atividade com fonte de renda complementar. Eles estavam muito empenhados em aprender e evoluir, o que facilita muito o nosso trabalho como instrutor”, comentou.

Gilmar Júnior Lelis trabalha com treinamento de cavalos e fez o curso. Ele conta que, assim que demanda pelo treinamento foi identificada no município, foi prontamente atendida pelo Sistema FAEMG por meio da mobilizadora Mirivone da Silveira Roberto. “Essa formação vai facilitar o dia a dia com os nossos animais e ajudar muito a quem presta serviço. Todos os participantes tiveram 100% de aproveitamento graças a excelente qualidade das aulas que o SENAR nos proporcionou”, elogiou.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais