Fonte: Fapesp

Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) está com inscrições abertas até 31 de outubro de 2020 para o processo seletivo de ingresso no Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia, no curso de doutorado




.

O programa tem o objetivo de formar pesquisadores, docentes e profissionais com excelência em epidemiologia, capacidade de liderança e inovação na área.

“Epidemiologia de doenças e agravos à saúde” e “Métodos e técnicas de análise em epidemiologia” são as linhas de pesquisa do programa de pós-graduação. A primeira se propõe a desenvolver estudos visando a identificar, quantificar e caracterizar os danos à saúde da população. A segunda linha compreende o aperfeiçoamento dos métodos epidemiológicos e estatísticos aplicados às investigações dos problemas de saúde.

As inscrições devem ser feitas pelo site da FSP-USP, preenchendo os dados pessoais e enviando os seguintes documentos em formato PDF: ficha de inscrição preenchida, comprovante do pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 200, cópias do diploma de graduação e de mestrado, cópia do histórico escolar do mestrado, do currículo Lattes, resultado de proficiência em inglês com validade de cinco anos, carta de interesse, projeto de pesquisa e comprovante de submissão ou de publicação de artigo científico.

Para a seleção dos alunos será realizada a análise de currículo, análise de projeto de pesquisa e da carta de interesse na primeira etapa, que é eliminatória. Para os candidatos aprovados nessa fase, será feita uma arguição. As datas para as entrevistas serão informadas por e-mail pessoal dos candidatos, com pelo menos sete dias de antecedência.

Os candidatos aprovados serão informados por publicação na página da FSP. O resultado final será divulgado em data não superior a 40 dias após a entrevista.

Mais informações em: www.fsp.usp.br/site/noticias/mostra/22697.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais