Fonte: Faemg

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, se reuniu com os presidentes da Coopertinga e do Sindicato dos Produtores Rurais de Formoso, no noroeste do estado, para alinhamento da parceria entre as entidades e planejamento de novas ações em prol dos produtores e trabalhadores rurais do município




.

“Queremos melhorar cada vez mais os atendimentos aos produtores e trabalhadores rurais, estimulando o crescimento de cada um e, consequentemente, do agronegócio como um todo. Nossa reunião foi bastante proveitosa. Falamos, entre outros temas, do Soja Plus, programa que torna a produção de soja mais eficiente, e também do NovoAgro Ventures, que seleciona inovações aplicadas e startups, além de investir em empreendedores que querem avançar em seus negócios. Queremos fortalecer cada vez mais essa parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES com a Coopertinga e o Sindicato de Formoso, quem ganha são os produtores e trabalhadores rurais dessa importante região do estado” – Sérgio de Carvalho Coelho, gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Patos de Minas.

“O que mais necessitamos hoje é de mão-de-obra qualificada e o Sistema FAEMG/SENAR/INAES nos ajuda muito nesse sentido por meio dos cursos, treinamentos e programas especiais. Com as capacitações, os produtores e trabalhadores rurais se sentem mais seguros no trabalho, sem falar que estamos estimulando todos a crescer na vida”. – Marcelo Perondi, presidente do SPR de Formoso.

“Estamos dando oportunidades de crescimento aos nossos produtores e trabalhadores rurais por meio do conhecimento. Queremos capacitá-los principalmente para lidarem com as novas tecnologias, as máquinas estão cada vez tecnificadas e temos encontrado essa dificuldade atualmente”. – Ernesto Pierdoná, presidente da Coopertinga.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais