Fonte: Faemg




.ibb.co/S3jYSsX/Da-esquerda-para-a-direita-Jos-Carlos-Caio-e-Elis-ngela.jpg’>

A partir da esquerda: José Carlos de Paula, Caio Coimbra e Elizângela Vinuto

O coordenador técnico do Programa Soja Plus, Caio César Coimbra, apresentou o programa em Alpinópolis para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Carlos de Paula, e para a mobilizadora Elizângela Vinuto. O programa chega à regional de Passos no próximo ano e atenderá os municípios de Alpinópolis, Carmo do Rio Claro e Pimenta.

O produtor interessado passará pelo treinamento da NR31 voltado ao Soja Plus e, após essa etapa, iniciam as visitas individuais, feitas pelo supervisor de campo. Gratuito, o programa tem duração de dois anos.

Soja Plus

O Soja Plus é resultado da parceria entre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), com o apoio dos Sindicatos Rurais, Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo principal da iniciativa, que é gratuita, é promover uma melhoria constante da propriedade produtora de soja, principalmente nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

A cultura da soja cresce no Sul de Minas. Nos municípios de Carmo do Rio Claro e Alpinópolis, dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registram área plantada de oito mil hectares e produção de 32.700 toneladas.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais