Fonte: Embrapa




A sétima edição do leilão BRGN (Brasil Genética Nelore), promovido pela Embrapa Cerrados e a empresa Multleilões, será realizada de forma on line no dia 5 de novembro de 2020, às 20h, pelo site www.multleiloes.com. Serão ofertados animais de qualidade genética testada e aprovada no bioma Cerrado. No dia seguinte, 06, às 10h, serão oferecidos animais comerciais excedentes das pesquisas conduzidas na Unidade, localizada em Planaltina (DF).

A marca BRGN surgiu em 2000 com a incorporação no rebanho da Embrapa de matrizes de mérito genético superior. Para formar o rebanho inicial, a Embrapa Cerrados fez parcerias com alguns criadores participantes do Programa Nelore Brasil. Desde então, e seguindo rigorosos programa de seleção baseado em critérios que estão ligados ao lucro da atividade pecuária, o Nelore BRGN vem sendo aprimorado.

As características econômicas básicas adotadas no Nelore BRGN são: fertilidade, habilidade materna, velocidade de crescimento pré e pós desmame e qualidade de carcaça. O objetivo do trabalho desenvolvido pela Embrapa Cerrados é ofertar ao mercado material genético de alta qualidade, criado e avaliado no bioma Cerrado, tendo em vista a produção de um animal eficiente e que contribuirá para a melhoria da lucratividade dos rebanhos que usarem essa genética de bovinos Nelore Mocho.

Assista também:
– Dia de campo na TV – Gado Nelore com a marca Embrapa: https://cutt.ly/EgfB60W

– Para mais informações, acesse a página da Embrapa Cerrados: https://www.embrapa.br/cerrados
– Nos siga nas redes sociais: https://www.facebook.com.br/embrapace… e https://twitter.com/ecerrados
– Dúvidas e esclarecimentos, acesse https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.



Compartilhe esta postagem nas redes sociais