QUAL FOI O PRINCIPAL OBJETIVO DA EXPEDIÇÃO BRASILEIRA NA ANTÁRTIDA?
- Estudar a vida marinha na região.
- Coletar amostras de gelo para estudos sobre o derretimento acelerado das geleiras.
- Explorar recursos minerais.
- Investigar a existência de vulcões ativos.